14 de julho de 2022

Para onde irá o campeonato mundial???

Falar do Campeonato Mundial de Snooker deixando o Crucible Theatre em Sheffield não é especialmente novo. No entanto, este ano, mais do que na memória recente, o debate parece ter aumentado a um outro nível. O snooker, o Crucible Theatre e a cidade de Sheffield são sinônimos um do outro – a suposta parceria perfeita, que começou há 45 anos.

Mike Watterson
O promotor Mike Watterson, por recomendação de sua esposa, que havia visto uma peça no teatro, levou o Campeonato Mundial ao Crisol em 1977, segundo sua esposa, Carole, o Crucible Theatre seria o cenário ideal para a sinuca. Mike Watterson sabendo que havia um perigo real de que poderia não haver Campeonato Mundial de Snooker naquele ano, ele então conversou com gerente do teatro, Arnold Eliiman, e perguntou se ele poderia organizar o torneio lá. Watterson alugou o teatro por 6.600 libras por duas semanas e teve que fazer uma oferta à associação de sinuca, garantindo-lhes 17.000 libras para o torneio. Foi aceito e o torneio permanece no local hoje mundialmente famoso até hoje, conhecido por sua atmosfera intimista. Muitos dos momentos mais icônicos da sinuca aconteceram no local desde então.

Entre os quais podemos destacar Alex Higgins em 1982 que venceu o Campeonato Mundial pela segunda vez, em 1985 e assistido por milhões, Dennis Taylor reverteu um 8 a 0 na final para derrotar o atual campeão Steve Davis por 18 a 17 apenas na ultima bola. Entre 1990 e 1994, a legião de fãs de Jimmy White sofreu  ao vê-lo perder a final por cinco edições consecutivas, e seis no total.

Em 1997, um jovem Ronnie O'Sullivan produziu uma impressionante tacada máxima mais rápida, em apenas cinco minutos e oito segundos.

Dois anos depois, Stephen Hendry triunfou pela sétima vez – um recorde de duas décadas que O'Sullivan o igualou este ano. Em 2005, Shaun Murphy, de 22 anos, tornou-se apenas o segundo atleta oriundo do qualifiers a erguer o troféu.

Historias não faltam, mas o atual contrato de que é de dez anos para sediar o Campeonato Mundial no Crucible Theatre vai somente até 2027. E os pontos de interrogação foram levantados sobre o futuro destino do principal palco do esporte.

Embora ainda haja um grande número de jogadores e fãs apoiando a manutenção no local, parece haver uma crescente que é a favor de uma mudança. Nomes notáveis ​​como Neil Robertson, Stephen Maguire e Mark Allen têm opinado sobre o assunto recentemente.
Durante todo o seu mandato como presidente do World Snooker Tour, Barry Hearn sempre foi inflexível que o Campeonato Mundial definitivamente ficaria no Crisol. O fato é que o snooker está perdendo financeiramente ao realizar seu principal evento em um local que é, inegavelmente, muito pequeno.
O debate está aberto e com certeza teremos mais informações em breve, o certo é que a história está escrita e continuará sendo escrita, não importa aonde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...