9 de julho de 2012

O que nos falta?????????????????

  Quando assistimos aos grandes jogadores nas competições pelo ranking mundial vemos o que o esporte tem de melhor, e por muitas vezes surge a pergunta se teríamos condições de termos mais atletas capazes de lutar por vagas no MAIN TOUR, mas na verdade que falta a nossos atletas e claro ao nosso esporte é organização profissional, pois em toda Europa acontece suas competições nacionais e pelo vídeos que estão abaixo podemos ver que o nível técnico deixa a desejar, mas veja a diferença na estrutura da competição, neste primeiro video vemos a final do campeonato francês, e longo para ser assistido na integra, mas nos primeiros cinco minutos já vemos que nossos atletas não deixa nada a desejar em relação a estes dois finalistas.
Podemos afirmar que nos falta realmente é investimento serio, organização voltada exclusivamente para o esporte, a França não é nenhuma potencia no esporte, mas consegue ter uma estrutura digna dos melhores torneios da WORLD SNOOKER.
 Já a Bélgica que também não é nenhuma nação expoente do esporte já colhe frutos da organização como o jovem Luca Brecel o mais novo atleta a disputar a fase final do mundial, assista o video a seguir a final de seu campeonato nacional de 2011.
 
Mas temos exemplos de países ainda com menor expressão no esporte como Dinamarca, Paquistão, Africa do Sul, Estados Unidos, Afeganistão, Egito, Índia e no Irã onde podemos ver um atleta executar uma tacada centenária.
 Com estrutura e qualidade poderíamos ter atletas nas mesmas condições, vimos recentemente nosso campeão brasileiro jogar um evento no exterior e não ir bem como gostaríamos que ele fosse, temos Itaro dos Santos que agora parece estar radicado na Inglaterra onde ira disputar o PTC 1 e já em seu primeiro confronto enfrentará o escocês Fraser Patrick, tivemos a presença de Igor no mundial onde ele demostrou que com dedicação poderíamos ter atletas representando nosso País nas competições.
Pergunto e gostaria de saber as respostas de todos.
O que falta para nossa sinuca expandir, crescer, se firmar realmente como esporte e claro criar meios para atrair novos adeptos?


3 comentários:

  1. Enquanto tivermos dirigentes amadores nada mudará, no Paraná temos mostra de que seriedade dá resultado, mas é só!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. no meu modo de pensar seria bom encontrar patrocinadores no geral, sei que e dificil mas nao custa nada tentar.
    logico alem de tambem haver mais pessoas delegando e contribuindo para que isto se torne realidade.

    ResponderExcluir
  3. Edinho,

    Se formos comparar nosso país a todos os citados acima (e aos demais praticantes de snooker) temos uma diferença, na minha opinião, crucial: ainda não aderimos às mesas de 3,60m. O Brasil permanece estagnado na mesa onde era e ainda é praticada a regra nacional e, apesar de tentar tornar a regra inglesa praticável por todos os adeptos, não fez o primordial, que era trazer o material necessário para sua prática.

    Há diferenças técnicas enormes entre jogar numa mesa de 2,80m e numa mesa de 3,60m, conforme todas as pessoas que já tiveram a oportunidade de jogar nesta disseram. Acho que incorporar as mesas de padrão mundial seja o primeiro passo para crescermos, já que potencial de nossos atletas não falta.

    Parabéns pela matéria e pelo blog.

    Abraços,
    Gabriel - Clube Atlético Aramaçan.

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...