31 de julho de 2013

Lá fora funciona!!!!

 Todos nós ficamos torcendo pelo sucesso de Igor em sua jornada na cidade de Cali na Colômbia, o quarto lugar alcançado por ele além de inédito para um latino americano, mostra que se tivéssemos condições dignas com certeza teríamos outros atletas em condições de fazer sucesso no exterior.
 O desempenho de Igor na Colômbia terminou nesta segunda feira ao perder a disputa pela medalha de bronze para tailandês Dechawat Poomjaeng pelo placar de 3 x 2, alem desta derrota Igor também foi vencido por Liang Wenbo na semi final, mesmo não trazendo uma medalha Igor provou ser capaz, pois é de conhecimento de todos as dificuldades que ele e tantos outros atletas sofrem para poder disputar as competições.
Delegação brasileira no World Games em Cali
Rolin; Danilo; Igor e Lirio
  Mas aproveitando a oportunidade faço aqui um questionamento, sobre a eliminatória simples que ocorre em todas competições internacionais, e se o Igor perdesse a primeira partida?????
 O jogador iraniano, isso mesmo iraniano Hossein Vafaei Ayouri perdeu seu primeiro jogo pelo placar de 3 x 0 para um chinês, o jogador da Africa do Sul chamado Peter Francisco também perdeu na primeira, em ambos os caso foram eliminados.
 Uso este espaço para questionar aqui a todos o por que aqui as competições precisa ter chaves, grupos ou outras formulas onde a eliminatória simples fica apenas em um segundo plano, continuo a refletir sobre o tema, em outros esporte como judo onde as competições também são no sistema de eliminatória simples, e o tênis com seus "grand slam´s" onde participam cento e vinte oito atletas dos mais diversos Países, agora se pensarmos como um tenista que sai de seu País e viaja ate a Austrália e chegando lá descobre que irá enfrentar um top 5 do ranking mundial, sabe que a derrota é eminente, será que este tenista desiste de competir???
Mas quando falamos de sinuca, snooker e falamos que as competições precisam ser assim, logo ouvimos:
 - vou ir lá fazer o que????
 E quando vai e perde lembra logo de dizer que não sabia do sistema da competição, pois se soubesse que seria assim não jogaria, acredito que temos potencial para termos grandes atletas, mas antes de começarmos a pensar em vermos nossos atletas no alto escalão do esporte, precisamos e mudar nossas competições.
 Nosso campeonato brasileiro desde de 2009 vem sendo assim, e mesmo com todo esforço da C.B.B.S. ainda se ouve reclamações sobre este sistema, faço aqui algumas perguntas e aguardo respostas
 POR QUE AQUI ESSAS COMPETIÇÕES COM ESSE SISTEMA NÃO FUNCIONAM??????
 POR QUE A MAIORIA DOS ATLETAS NÃO SE ESFORÇAM PARA QUE POSSAMOS JOGAR NOS MESMOS MOLDES DAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS?????
 Vamos refletir a respeito, expressar opiniões e claro mais uma vez parabenizar ao atleta Igor por seu desempenho e empenho em prol do esporte, não podemos esquecer do trabalho feito pela diretoria da C.B.B.S. que a cada dia se esforça ainda mais para melhorar e aprimorar o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...