24 de agosto de 2013

Interclubes Mineiro

 Promovido pela FECEMG (Federação de Clubes do Estado de Minas Gerais) com a participação da federação mineira a partir desta terça feira (27/08) acontecerá o COPA FECEMG, que também conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude.
 A competição será realizada na regra Nacional, atualizada e adota pela C.B.B.S., utilizando preferencialmente as bolas de 54mm, tradicionalmente adotada nestas competições.
 Nos locais onde não houver disponibilidade da bola própria e que se tenha que utilizar a bola normalmente utilizada para os jogos da chamada “regra inglesa”, ou seja a bola de 52mm, o clube que estiver recebendo os jogs deverá permitir o acesso a suas instalações mais cedo para que os demais jogadores possam “bater bola” antes do início da competição.
 A competição será disputada em duas categorias, a série Prata onde é destinada aos atletas que não ocupam uma colocação de elite no ranking interno de seu clube como também no ranking da Federação Mineira de Sinuca e Bilhar, os atletas inscritos nessa categoria não poderão participar da série Ouro e vice-versa. Já a série Ouro destina-se a colocar em competição os jogadores de elite das equipes participantes. As equipes que participar das duas categorias, terá por obrigação relacionar seus melhores atletas para a categoria Ouro.
 A série Prata terá a participação de dez equipes que foram divididas em duas chaves A e B:
Chave A: Olympico; Recreativo; COPM; Oásis e AABB/BH.
Chave B: Minas TC; Jaraguá, Clube Belo Horizonte; Iate TC e AASBEMGE.
Segue a tabela da série Prata:
Tabela da Chave A da Prata
Tabela da Chave B da Prata
 Após rodízio simples em cada chave, a segunda fase será disputada pelas quatro equipes melhor classificadas, que jogarão em eliminatória simples, com os seguintes confrontos:
1º colocado da Chave A x 4º colocado da Chave B – Jogo 1
2º colocado da Chave A x 3º colocado da Chave B – Jogo 2
3º colocado da Chave A x 2º colocado da Chave B – Jogo 3
4º colocado da Chave A x 1º colocado da Chave B – Jogo 4
Os vencedores destes confrontos farão a semi final com os seguintes confrontos:
Vencedor jogo 1 x vencedor jogo 3 - Jogo 5
Vencedor jogo 2 x Vencedor jogo 4 - Jogo 6
A grande final será entre os vencedores e tem a data prevista para o final de Setembro, os locais dos jogos da segunda fase, semifinal e final, serão nos salões das equipes com melhor campanha na 1º fase, e que tenham maior número de mesas disponíveis.
 Já a série Ouro será disputada por cinco equipes em chave unica, e jogarão entre si em turno único que definirá quatro semi finalistas, ou seja os quatro primeiros colocados farão as semi finais, com os seguintes confrontos:
1º colocado x 4º colocado - Jogo 1 
2º colocado x 3º colocado - Jogo 2
Datas dos jogos da série Ouro
Tabela da série Ouro
Já a final terá o vencedor do jogo 1 enfrentando o vencedor do jogo 2, para todos os detalhes da COPA FECEMG que não é apenas sinuca, se encontra no SITE FECEMG, A competição também terá futebol de campo adulto e infantil, Futsal sub 11; sub 13; sub 15, Peteca masculina e feminina, Vôlei veteranos masculino e feminino, vôlei de praia 4 x 4 masculino e feminino, buraco (jogo trincado; canastra), dama, truco e futebol society veteranos e magnos.
 As competições acontecerão nos seguintes endereços:

COPM: Rua Diábase, 200 – Prado.
Olympico Club: Rua Professor Estevão Pinto, 783, Serra.
Oásis Clube: R. Salinas, 1993 - Santa Tereza
AABB/BH – Av. Otacílio Negrão de Lima, 11.840 - Pampulha.
Clube Belo Horizonte: Av. Otacílio Negrão de Lima, 4.288 - Pampulha.
Minas Tênis II: Av. Bandeirantes, 2323 – Mangabeiras.
Jaraguá Country Club: Rua Amável Costa, 07 – Jaraguá.
Associação Atlética Bemge: Rua Flor Tipuana, 88 – Ouro Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...