15 de março de 2015

Beto é Bi-campeão do Circuito MA/PI

Neste domingo tivemos grandes decisões no 12º Circuito de Sinuca Maranhão-Piauí, onde o atleta maranhense Beto conquistou o título de campeão ao vencer o também maranhense Fabrício por 4 a 0, em melhor de sete partidas. O atleta Lourival, que perdeu na semifinal para Beto por 4 a 2, ficou na terceira colocação e o atleta piauiense Tião levou o quarto lugar, em razão de perder a semifinal para Fabrício.
Fabrício (Vice); Beto (CAMPEÃO) e Lourival (3º Colocado)
 Na solenidade de premiação, o atleta Chico Corinto foi homenageado pela organização do Circuito por sua importante contribuição ao desenvolvimento, divulgação e valorização da sinuca nacional. A competição contou com a participação efetiva de quarenta e dois atletas dos dois Estados, os maranhenses e piauienses competiram, disputando os jogos na regra brasileira.
 Chico Corinto - Nascido na cidade maranhense de Pedreiras, o atleta Chico Corinto é um dos grandes campeões da sinuca nacional, onde conquistou importantes títulos nas décadas de 80 e 90, disputando campeonatos com nomes consagrados da sinuca brasileira, a exemplo de Rui Chapéu, Adilson, dentre outros. Corinto começou a jogar como profissional do esporte de salão no Rio de Janeiro, nos anos 70.
Em mais de 20 anos jogando em todos os estados da federação e no Distrito Federal, Chico Corinto conquistou 14 troféus em sua carreira, entre campeonatos nacionais e do Norte/Nordeste. No Maranhão, durante 15 anos consecutivos foi campeão de torneios, desafios populares e campeonatos disputados nos salões dos clubes Jaguarema, A.A.B.B. e Lítero. Corinto também foi campeão piauiense de sinuca profissional.
É um dos poucos atletas brasileiros que exerceu a profissão de jogador profissional de sinuca e durante duas décadas foi considerado o maior atleta do esporte de todos os tempos, principalmente nos Estados do Norte/Nordeste. Essa carreira de sucesso até agora não foi superada por nenhum outro atleta nordestino. Atualmente, Chico Corinto é jornalista e apresentador de televisão em Pedreiras (MA).
Diariamente apresenta o programa “Na Mira da TV”, na TV Rio Flores, afiliada da Rede TV. Evangélico, Corinto não joga mais profissionalmente. Mas, acompanha de perto todas as competições de sinuca no país. “Hoje, o Maranhão é referência nacional de sinuca. Essa nova fase da sinuca profissional é um incentivo para novos jogadores. E hoje já temos grandes atletas em nosso Estado”, disse Corinto.“Agradeço essa homenagem dos meus amigos Nélio, Fausto, Lourival e de todos os atletas federados do Maranhão e do Piauí”, disse Corinto. Segundo ele, depois do futebol, a sinuca é o esporte com mais praticantes no país. “Em cada esquina tem dezenas de jogadores de sinuca pequena e grande. A sinuca é o esporte que cresce cada vez mais forte no Brasil”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...