22 de março de 2015

Outra vez Marinho

 Neste sábado foi a vez da cidade de Limeira entrar para história da sinuca, na sede da Sociedade Esportiva Gran São João, tivemos mais um evento esportivo que elevou o esporte. Graças ao esforço de alguns associados, entre eles Sidmar, André e James, como também o apoio da diretoria como também da presidência do clube, foi realizada a 1ª Copa A.P.S. Amigos do Gran São João. Lembrando que o glorioso clube completou sessenta e sete anos de história a poucos dias.
Agora a sinuca também fas parte desta história
O evento foi um sucesso com a presença efetiva de trinta e quatro atletas de diversas cidades do Interior e Capital. 
 Este modelo evento vem ganhando força, jogado na regra nacional onde os atletas devem cantar a caçapa onde a bola será encaçapada, outro fator que diferencia da maiorias das competições é os sistema de eliminatória simples, pois para muitos ela é extremamente contestada, mas mesmo com as contestações, apos a participação dos atletas é evidente que o conceito está sendo mudado, um dos pontos positivos é o fato da competição acontecer em apenas um dia, reduzindo assim o custo com hospedagem, viagens, entre outros.                                  
Marinho durante a final
E apos conquistar os dois últimos eventos A.P.S. o atleta Marinho entrou no evento como favorito a conquista.  Apos a realização do sorteio que definiu os confrontos, já começaram as especulações dos atletas que chegariam a grande final. O atleta Paulinho C.V. que vinha da final no Indiano enfrentou ao experiente atleta Derci da cidade de Limeira e sua juventude não foi suficiente a para superar o jogo cadenciado do experiente atleta que ainda chegou nas semi finais e acabou derrotado por aquele que se tornaria o campeão.
 Outro destaque foi o atleta Gui da cidade de Araras que em seu primeiro confronto realizou uma tacada de sessenta e quatro pontos, que veio a se tornar a maior do evento, mas Gui na segunda rodada teve em seu caminho ao forte atleta da cidade de Americana, que na rodada seguinte teve um confronto digno dos grandes nomes do esporte frente a outro atleta de Araras, Valdemar e Murilo necessitaram das cinco partidas para saber que chegaria a semi finais.
Enquanto isso Marinho vinha conformando seu favoritismo e com exceção a primeira partida onde o atleta Grilo venceu a primeira partida, nas demais, Marinho não perdeu mais nenhuma partida sequer, inclusive na grande final contra o atleta do clube Flamengo da cidade de Americana, os presentes esperavam um confronto mais equilibrado, mas Valdemar não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que teve e Marinho impôs seu jogo e garantiu mais esta conquista com uma vitória pelo placar de 3 x 0.
Segue os resultados de todos os jogos da 1ª Copa A.P.S. Amigos do Gran, como também algumas fotos:
Os três primeiros colocados
Valdemar (2º); Derci (3º) e Marinho (Campeão)
Marinho no momento da premiação 
Os organizadores
André; James; Edinho e Sidmar
 Neste sábado também é uma data especial para a sinuca pois no dia 21/03 é comemorado o Dia do Atleta de Sinuca e Bilhar. Graças a Lei nº 14.485, promulgada no dia 19 de julho de 2007, concede ao atleta de Sinuca e Bilhar uma data especial, onde se comemora anualmente.
Parabéns a todos os atletas, dirigentes e apoiadores da sinuca brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...