13 de julho de 2020

Foi dada a largada do mundial

Troféu dado ao CAMPEÃO mundial de Snooker
Agora sim, após ser realizado o sorteio das fases eliminatórias do Campeonato Mundial de snooker, que tem o nome de  Betfred World Championship 2020 devido ao importante patrocinio.
Podemos afirmar que o campeonato mundial começou. O evento se iniciará no dia vinte e um de julho de no Instituto Inglês de Esporte em Sheffield. Será jogado a portas fechadas, ou seja, sem a presença de publico, com a participação de 128 jogadores, de mais de 18 paises diferentes, a maioria atletas do Reino Unido, que inclui a Inglaterra, Escócia, Irlanda e Pais de Gales, e mutos também da China, mas não podemos deixar de lembrar que o atleta brasileiro Igor Figueiredo também estará participando das disputas. Todos atletas estarão lutando por uma das dezesseis vagas mais cobiçadas no Teatro do sonhos, como é conhecido o local das disputas finais. Somente os dezesseis primeiros colocados no ranking mundial estão garantidos nas fases finais, onde se juntaram a outros dezesseis atletas que virão dos qualifiers. as finais no Crucible, que começam no dia 31 de julho.
Igor Figueiredo, atleta brasileiro no campeonato mundial
 Em um novo formato de classificação, os jogadores que estão entre as posições 81 a 144 do ranking disputam a rodada de abertura. Os atletas das posições 81 a 112 enfrentam os atletas das posições 113 a 144. Os vencedores desses trinta e dois confrontos enfrentarão os atletas das posições 49 a 80 na segunda rodada. Na terceira rodada, os 32 vencedores enfrentarão os jogadores das posições 17 a 48, onde os trinta e dois atletas vencedores se enfrentarão para assim, os dezesseis vencedores se juntarem aos dezesseis primeiros do ranking mundial e iniciar a chave principal do campeonato mundial.
O caminho do atleta brasileiro até a chave principal
 Algumas partidas que devemos prestar com um pouco mais de atenção, por serem atletas novatos, ex-campeões do mundo entre outros motivos, mas o melhor é que todos estão em busca da gloria máxima que é o titulo mundial.
 Na primeira rodada incluem o participante mais jovem, o ucraniano Iulian Boiko, de 14 anos, que jogará contra Thor Chuan Leong da Malásia
 Jimmy White, vice-campeão do mundo seis vezes, contra Ivan Kakovskii, da Rússia.
 Reanne Evans, 12 vezes campeã mundial feminina, contra um ex-semi-finalista Andy Hicks
 James Cahill, que eliminou Ronnie O'Sullivan no ano passado contra o belga Ben Mertens
 Teremos também jogadores como Ken Doherty, campeão mundial de 1997, e Sunny Akani, da Tailândia, que entram no evento na segunda rodada, enquanto estrelas de destaque como o número 17 do mundo Joe Perry, o duas vezes finalista do Crucible Ali Carter e o campeão do mundo de 2006 Graeme Dott entrarão na terceira rodada.
 Os fãs de qualquer parte do mundo poderão assistir às eliminatórias da Eurosport, Eurosport Player, emissoras on-line na China ou (em todos os outros territórios) GRÁTIS no Matchroom Live.
Judd Trump comemorando a conquista em 2019
Os 16 primeiros do rankink são:

1. Judd Trump (atual campeão)
2. Neil Robertson
3. Mark Williams
4. Mark Allen
5. John Higgins
6. Ronnie O''Sullivan
7. Mark Selby
8. Kyren Wilson
9. Stephen Maguire
10. Shaun Murphy
11. Ding Junhui
12. David Gilbert
13. Jack Lisowski
14. Stuart Bingham
15. Barry Hawkins
16. Yan Bingtao

O Campeonato Mundial da Betfred é apoiado pelo Conselho da Cidade de Sheffield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...