5 de abril de 2021

Foi um jogo tenso

O heptacampeão mundial Stephen Hendry venceu o seu velho rival Jimmy White na primeira rodada do qualifiers para o Campeonato Mundial. O escocês, jogando apenas sua segunda partida desde que saiu da aposentadoria, venceu pelo placar  de 6 x 3 em Sheffield, apesar de ser a mesma cidade o qualifiers está sendo disputado no English Institute of Sport.

Arena montada no English Institute of Sport

Para que o atleta de 52 anos chegar ao Campeonato Mundial, que começa no dia 17 de abril, ele necessita vencer os próximos três jogos que terá pela frente.

Mais uma derrota para Hendry

A derrota para Jimmy White de 58 anos, significa que ele provavelmente perderá seu lugar no tour para a próxima temporada. Agora White poderá ter que disputar o Q School para manter seu lugar no tour, ou contar com um wild card.

Hendry e White têm uma das rivalidades mais famosas deste esporte - Hendry venceu quatro finais de mundial sobre White entre 1990 e 1994 - e estavam treinando juntos antes do sorteio que definiu este confronto.

O padrão estava muito abaixo dos sessentas jogos anteriores entre eles, mas Hendry, que se aposentou após sua última aparição no Crisol em 2012, ainda mostrou suas qualidades de luta, como na terceira partida, que conquistou apesar de precisar de uma sinuca com apenas as bolas rosa e preta na mesa.

Hendry vem mantendo suas expectativas baixas em seu retorno, ele que perdeu para Matthew Selt em sua única partida anterior desde sua volta, enfrentará o chinês Xu Si na próxima rodada do qualifiers, seu próximo jogo está marcado para o dia 07 de abril as 20:30 horário local.

Durante o confronto de hoje

Mais cedo, Andy Hicks chegou à segunda fase do qualifiers ao derrotar a doze vezes campeã mundial feminina, Reanne Evans, por 6 x 2. E nesta terça feira será a vez do brasileiro Igor Figueiredo estrear na competição, seu adversário será o paquistanês Farakh Ajaib.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...