14 de agosto de 2021

David Gilbert o primeiro campeão da temporada!

David Gilbert é o primeiro campeão da nova temporada e finalmente ganhou seu primeiro título valido pelo ranking. A glória se consumou com a conquista da Championship League: 'Todos os anos de tortura valeram a pena' disse ele após a conquista.

David Gilbert conseguiu o troféu da Championship League noite de sexta-feira e finalmente pode tirar o peso de suas costas por nunca ter sido campeão de um torneio valido para o ranking.

Davi Gilbert derrotou Mark Allen por 3-1 na final da Championship League, após passar por três fases de grupos para reivindicar o prêmio principal de £ 33.000 e uma vaga no torneio Campeão dos Campeões também.

O jogador de 40 anos havia perdido quatro finais validas pelo ranking anteriormente, em algumas vezes ele foi citado como o melhor jogador que ainda não havia ganho um evento do ranking, mas agora ele se retirou dessa conversa o que é muito bom.

'É um pouco melhor do que perder, companheiro', disse Gilbert ao Metro.co.uk no sábado. 'Parece que todos os anos de tortura valeram a pena. 'Todos os momentos de desânimo, o trabalho árduo, os sacrifícios, tudo vale a pena. No final valeu a pena.

Sobre se este é o primeiro de mais alguns títulos, Gilbert acrescentou: 'Espero que sim, claro, mas você me conhece, não vou me deixar levar por nada. Mas ganhei um agora e quero outro, claro que quero, é uma sensação agradável.

A Championship League pode não ser o maior torneio do calendário, mas ostenta um dos maiores troféus do esporte, e Gilbert está encantado por tê-lo conquistado e poder coloca-lo em sua coleção.

David Gilbert para ser campeão obteve a seguinte campanha, dez jogos com nove vitórias e apenas uma derrota, esta no estagio três do evento para o chinês Cao Yupeng pelo placar de 3 x 1. Sendo o primeiro torneio da temporada, e no complicado formato curto de melhor de quatro partidas, muitos jogadores lutaram para encontrar sua melhor forma e Gilbert admitiu que não estava nem perto de seu melhor na primeira fase de grupos quando derrotou Sanderson Lam, Jamie Wilson e Liam Highfield.

A campanha do titulo começou no dia cinco de Agosto quando jogou a primeira fase, jogando pelo grupo trinta ele obteve três vitorias, sobre Sanderson Lam por 3 x 1 e sobre Liam Highfield e Jamie Wilson por 3 x 0. Já segunda fase mais três vitórias, David Gilbert 3 x 0 Chang Bingyu; David Gilbert 3 x 0 Craig Steadman e David Gilbert 3 x 0 Mark Joyce, este que substituiu Ronnie O´Sullivan.

Na terceira e ultima fase veio a sua única derrota, já citada a pouco, mas as duas vitorias que obteve foram suficientes para leva-lo a grande final, a vitórias nesta fase foram sobre Allister Carter por 3 x 1 e Ryan Day por 3 x 0. Na 253ª e última partida do torneio, Allen começou de muito forte e fez uma tacada de 102 pontos na primeira partida, mas o resultado foi Mark Allen 1 x 3 David Gilbert 

David Gilbert campeão da Championship League 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...