13 de setembro de 2021

Até lá se fala de mudanças

O australiano Neil Robertson pede mudança para Campeonato Mundial de Snooker, que segundo sua opinião está "obsoleto e cansativo", entre as mudanças ele cita em partidas mais curtas e até mesmo uma mudança de local, ele logo após ser eliminado falou sobre o local, Veja aqui o que ele reclamou sobre o local.

O campeão mundial de 2010 acredita que o sinuca precisa evoluir e que poucas pessoas conseguem e querem assistir aos jogos épicos do Campeonato Mundial disputados em melhores de trinta e três partidas nas semifinais e melhor de trinta e cinco na grande final.

O australiano diz que nunca assistiria uma partida dessa duração em sua totalidade, então ele se esforça para se colocar no lugar dos fãs casuais de snooker, ou os fãs em potencial do esporte, e se pergunta como poderiam ser atraídos por competições tão demoradas.

O jogador de 39 anos só foi às semifinais do mundial uma única vez desde sua incrível vitória pelo título mundial em 2010 e ele admite que seu desejo de que haja uma mudança no formato é uma escolha pessoal, mas não vem apenas de uma perspectiva de jogo, mas também de uma postura de entretenimento. 'Eu tenho um pequeno problema com o Campeonato Mundial, com a duração do formato', disse Robertson ao podcast Talking Balls . 'Eu sinto que em confrontos mais longos que podem se arrastar um pouco, eu acabo ficando "atolado" demais em me envolver nessas partidas mais longas e difíceis. O que é minha culpa e aconteceu de novamente este ano, embora eu tenha dito que não iria acontecer.

Do ponto de vista do entretenimento, o Campeonato Mundial é uma luta para se assistir em sua totalidade. No UK Championship houve essa redução de partidas, que eram de melhor de dezessete para melhor de onze. Os jogadores se ajustaram.

''Eu acho que melhor de 19 é ótimo, melhor de 25 é realmente intrigante, mas você deveria simplesmente parar com isso'', ele continuou. ''Você não precisa jogar melhor de 33 ou 35''.

Robertson acumulou 20 títulos validos para o ranking ao longo de sua incrível carreira. ''Para mim, pessoalmente, como um fã de esportes, eu nunca sintonizaria para assistir, simplesmente não iria, é como o equivalente a uma partida de teste de oito dias de críquete, é muito longo''.

''Acho que vamos perder muitos fãs em potencial do esporte, a menos que mudemos isso''. Robertson não espera que o formato mude tão cedo e sabe que deve aprender a lidar com as lutas mais longas do esporte se quiser vencer novamente um campeonato mundial. No entanto, se o Mundial fosse disputado em um formato mais curto, ele acredita que já poderia ter ganho outro mundial.

Enquanto isso aqui... Não conseguimos sequer unificar as marcas para que possamos ter um crescimento técnico considerável, neste caso então discutir regra, formatos então se torna algo ainda mais inimaginável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...