11 de março de 2022

Paquistanês vence o mundial IBSF

Ahsan Ramzan, do Paquistão, venceu o Campeonato Mundial de Snooker (masculino) da Federação Internacional de Bilhar e Snooker (IBSF) 2021 depois de superar o iraniano Amir Sarkosh por 6 a 5 na final na sexta-feira.

Ahsan de apenas 16 anos, chegou na grande final em Doha depois de derrotar o colega e atual campeão Mohammad Asif pelo placar de 5 x 4 em uma disputa emocionante nas quartas de final.

O prodígio paquistanês já havia feito uma estreia impressionante, derrotando o indiano Digvijay Kadian por 3 a 1, Ahsan é o mais jovem e o terceiro atleta paquistanês, depois de Muhammad Yousaf (1994)e Mohammad Asif (2012 e 2019), a ganhar este evento.  Mas Mohammad Asif é o único atleta paquistanês que ganhou este título em duas ocasiões.

Ahsan, que também tem os títulos nas categorias sub-16, sub-17 e sub-18, venceu nove frames e perdeu apenas dois enquanto avançava na fase de grupos. Ele derrotou também na fase de grupos os atletas Al Fahim Kamaldeen, do Sri Lanka, e Kirill Zhizduk, da Rússia, nos confrontos do Grupo C, além do indiano citado acima.

O atleta nascido em Lahore também teve uma brilhante participação no Campeonato Mundial Sub-19 da IBSF, que terminou em 5 de março em Doha. Ahsan chegou às quartas e recebeu um prêmio em dinheiro de 10.000 riales do Catar do presidente da Confederação Asiática de Esportes de Bilhar, Sr. Mohamed Salem Al-Nuaimi, por registrar uma tacada de 147 nas quartas de final, quando foi derrotado pelo placar de 5 a 2. O jovem de 16 anos agora representará o Paquistão no 37º Campeonato Asiático Masculino 2022 em Doha, de 12 a 16 de março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...